quarta-feira, outubro 14, 2009

Preto, branco e sem flor.

Mas já passou,
Seu nome, apenas o nome, já deixa a minha história completamente sem pé nem cabeça.
Eu resisto até o último suspiro, mas todo dia me vejo num barco sem remos.
Eu tento imaginar essa história de traz, pra frente, mas como posso escrever com uma caneta sem cor?
Todo dia, navego num barco sem remos, caminho num jardim florido, mas para mim, todas as flores são sem cor, sem dor, apenas penso.
Navego todas as noites num mar sem horizonte, que me leva para bem longe, é longe demais, tão longe que não sei aonde vai e não consigo ir sozinho, tento seguir o caminho, mas o mar é denso, é escuro. Nem sempre da pra voltar.
As músicas que toco apenas para mim fazem sentido, todas as manhãs, canto para todos os ouvidos, mas o único que eu gostaria que entendesse, não compreende meus acordes, os únicos que consigo.
Não sei gritar, só sei sonhar, só sei cantar, só aprendi a gostar e não sei como parar.
Todo dia é assim, do avesso, de traz pra frente, de cabeça pra baixo, do lado errado, na contra mão, com a mão no coração, não sei viver assim não.
Sempre soube que não nasci para ser herói, e mesmo assim, tento esconder os espinhos dos sentimentos, no lugar em que mais me dói, quem sabe assim eu aprenda a caminhar e a viver nesse sonho que me corrói.
Eu sabia que um dia escreveria e leria todos os poemas e coisas sobre você, mas tudo que sei é escrever em uma língua que só eu mesmo consigo entender, pois se eu tivesse os remos e as flores, teria amores e dores pra cantar ou falar e não apenas escrever.
Pergunto-me então, como viver sem amanhã ser? Ainda não consigo entender.
Seu nome é tão subjetivo e tudo é tão relativo, um perfume, uma cor, um sorriso, um beijo, um desejo, um som
Como posso alcançar esse tom? Sem que eu desafine e sem que ninguém me ensine? E se o céu se abrir de neon? Porque os versos se encaixam e eu não?
Nunca foi assim, quem não sabe, desiste e eu nunca fui triste e muito menos pretendo.
Apenas quero que saiba você, que se algum sentimento existe e se por um acaso você desiste, vale mais então nem tentar rimar, pois um barco sem remos ou uma flor sem cor, acaba deixando a vida do avesso, confusa, e só em imaginação, sonhar que um dia conheceu o amor sem nenhuma dor.

Um comentário:

Nidia Oliveira disse...

Nossa... Adorei!!!

Já estou seguindo aqui!!! Não quero perder nem um só texto sequer!!!

Bjs Bjs